Monday, April 17, 2017

Sozinho, mas feliz comigo mesmo.

Agora, eu aprendi. Talvez um pouco velho, mas não existe tempo certo para isso. Eu não preciso ter alguém ao lado para estar bem acompanhado. Assim como ter alguém nunca nos impediu de estar sozinho. Eu prefiro, por ora, apenas estar comigo. Sinceramente, uma boa companhia. Aceitar os meus defeitos e as minhas intensidades, sem julgá-los. Conviver com as minhas manias. Hoje, eu encaro o espelho e íntimos olhos me confortam. Eles sorriem de volta, tão recíprocos. Acompanhados, mas com uma única taça de vinho. Eu não preciso de alguém apenas para responder o que as minhas tias pedem. Eu não preciso de alguém para suprir um compromisso. Eu me comprometo comigo mesmo. Mãos dadas pelas ruas dessa cidade com o meu próprio bolso. Escutando o meu silêncio ou as canções do fone de ouvido. São apenas desculpas para aceitar tanto descaso? Não. Eu não preciso me fingir de forte contra tudo isso. Eu apenas aprendi a estar bem sozinho. Se estou com o coração fechado? Não, também. Muito pelo contrário. Outros amores estão mais do que convidados para curtirem tudo isso. Mas algo eu já adianto: para mudar o meu atual status, é preciso ser valioso. Incrível. Tão valioso quanto o eu que hoje anda comigo. Matheus Jacob

No comments: