Monday, April 17, 2017

Eu nunca nunca nunca vou me esquecer deste momento

" Eu estava atolada na lama até o pescoço achando que estava tudo bem, a não ser por um ou outro desconforto que me dominava de vez em quando. Mas a culpa era sempre do outro. Do outro que não me entendia, do outro que me julgava, do outro que não me apoiava. Do outro que não me amava. Ah, não! Essa culpa era minha. O outro não me amava porque a culpa era minha e eu tinha que ser melhor. Sempre melhor. Sempre mais bonita, mais magra, mais segura, mais inteligente, mais forte. Bem mais forte. Eu tinha que ser mais forte porque se eu fosse mais forte então tudo estaria bem. Eu estava cega. Eu não sabia de nada. E, então, eu soube. Soube de mim e soube de dentro, de coisas que eu não sabia e nem sequer desconfiava até então. De mentiras que eu vinha contando a mim mesma, e então eu soube. E então eu compreendi. Compreendendo, pude acolher. E acolhendo pude amar. Ao outro - e a mim mesma. Já se passaram quase três anos. Se dê essa chance, de se conhecer de verdade e de entender que você nunca teve um sequer inimigo na vida, a não ser você mesmo." [Flavia Melissa]

No comments: