Monday, April 17, 2017

Eu já não perco mais tempo justificando as minhas escolhas.

" Elas são minhas e isso explica já tudo. Eu já me expliquei demais. Bem mais do que deveria. Hoje, eu aprendi. O realmente importante está refletido nas minhas escolhas. Nas minhas atitudes. Não em meus motivos. Eu não preciso justificá-los para ninguém além de mim. Eu não preciso dizer as razões pelas quais escolhi o meu caminho. São os meus passos e as minhas pedras. É o meu (e tão somente meu) destino. Eu sempre posso dividi-lo com alguém. Compartilhá-lo entre os meus amores e amigos. Mas já não me cobro mais justificativas. Ou menos ainda permito que as exijam. Até mesmo as minhas razões não exigem mais razões. São emoções, livres de qualquer motivo. Amo porque amo. Fico porque fico. Vou porque escolho ir. Eu aprendi a sorrir sem justificar com os lábios. Alguns sorrisos, inclusive, eu só divido comigo". ... Apercebi-me que há muitas pessoas que não compreendem as nossas escolhas, os nossos riscos calculados ou precipitados. Umas criticam, subtilmente. Outras talvez julguem em silêncio; outras ainda, quem sabe, nos invejem secretamente a coragem, sem o saberem. Depois há que pensar talvez, lá está, que não têm como entender nada do que é nosso. Este texto diz tudo: são os nossos passos, o nosso percurso, os nossos erros/fracassos ou vitórias. Talvez por isso mesmo não compreendam nem tenham sequer que compreender. É o nosso trilho, o nosso destino, e não o delas. <3

No comments: