Thursday, January 1, 2015
19 de Junho de 2014.
Último dia de aulas AP, nesta jornada que durou 4 anos.
É impossível pensar neste Adeus sem pensá-lo enquanto até já.
Agradeço aos colegas que se partilharam comigo, na humildade e vontade de aprender, de saber mais; aos professores e formadores a disponibilidade, sabedoria e entusiasmo com que nos passaram a sua paixão e humanidade. Tão bom tudo o que se trocou, se viveu, se entendeu, se cresceu.
Hoje o dia soube a emoções que são um misto. Que nos lembraram do quanto há sempre mais para ver, aprender, conhecer, reflectir, questionar, crescer.
Guardam-se as pessoas boas, grandes, que daqui levo pra vida, muito além do contexto clínico e de colegas de profissão. Fica-nos a vontade acrescida e mais madura de ir sempre mais além; que o saber não ocupa lugar e há tanto mais a desbravar.
Obrigada à AP por nos incentivar a pensar livremente, a ser quem somos e a nunca desistir do que nos podemos tornar."O bom terapeuta vale mais por aquilo que é do que por aquilo que sabe". Aqui tornei-me mais válida em quem sou e no que sei. Firmei os meus horizontes e carácter profissional. Obrigada por tanto.
...Feliz e, confesso-me, ainda incrédula por me ver, agora, a passos curtos de me tornar em breve Psicoterapeuta e Psicanalísta.
E "perdoem-me" o pretenciosismo, hoje necessário e legitimo, mas estou orgulhosa de mim. E muito. A par, claro está, do orgulho genuíno que sinto dos colegas que terminam hoje este percurso e dos que me seguem os passos. Dispensam-se os nomes, que eles sabem quem são. Vocês são grandes. Todos, todas, sem excepção.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment