Thursday, January 1, 2015

Mãe.

" A minha mãe foi o meu primeiro país, o primeiro lugar onde vivi " (Nayyirah Waheed) Porque ser mãe é bem mais além do que trazer ao mundo. É cuidar, ensinar, educar, preparar-nos para o mundo e para a vida. Para o medo e para voar, apesar do medo. Tarefa de uma vida, difícil. Que exige tacto, dedicação, incondicionalidade. Cada uma faz o que pode e o que sabe. E, dentro das suas próprias limitações, concerteza que cada uma é a melhor. A melhor do nosso Mundo. Do nosso infinito Particular. A todas as mães que o são, às que o são e a quem admiro bem de perto, às que estão quase a ser e às que o foram recentemente, o meu beijinho bem especial. Mas, o mais especial de todos, vai para a minha. Love you, Mum! E à minha avó, que é uma segunda-mãe-mãezona também. O vosso dia não é este mas sim todos, desde que nascemos e fomos imaginados enquanto "sementinha", na vossa cabeça, útero e coração.

No comments: