Thursday, January 1, 2015

Pai.

Feliz dia dedicado ao Pai, pai. Que o de seres meu pai foi todos os dias desde que vim ao Mundo, ainda que nem sempre tenhas conseguido sê-lo da forma mais presente. Deste e fizeste o que pudeste, o que soubeste. Já te perdoei as faltas e os poucos. Estive durante demasiado tempo zangada contigo mas hoje sei e entendo que a zanga só é possível onde cabe o afecto, que é forte o suficiente para resistir a ela. Sou grata por a vida te ter deixado ficar, por o teu "mal maior" nos ter aproximado tanto e tão bem, por não terem ficado abraços por (te) dar, coisas por te falar. Hoje estou em paz contigo. Connosco. E apesar de tudo, és o pai que tenho e orgulho-me de tudo aquilo pelo que agora te arrependes. Acredita que, a mal ou a bem, me ensinaste muito mais do que poderás algum dia supor.

No comments: