Monday, May 25, 2015

Hoje eu escolho viver a vida lentamente.

"Não me importa o que os relógios digam sobre onde eu deveria estar ou o que deveria estar fazendo. Só por hoje me dedico a buscar meu próprio ritmo - ainda que seja difícil praticá-lo. Hoje eu escolho amadurecer as sementes dos desejos do meu coração, fluindo pelos meus sonhos e buscando a melhor forma de transformá-los em realidade. Hoje eu escolho dar importância somente àquilo que de fato tem importância e deixar cuidadosamente de lado tudo aquilo que não me faz sentido - que não me faz sentir. Eu escolho sorrir apenas os sorrisos verdadeiros, a dizer não quando minha alma se retesar diante de algo e a deixar que todas as minhas lágrimas caiam livres. Porque hoje eu decido amar o que existe em meu interior ao invés de apenas me submeter ao externo em busca de alguns trocados de valorização e afeto. E eu escolho brilhar a minha luz porque não faz sentido me apagar para que seja mais confortável aos outros ter-me por perto. E eu escolho permitir que esta luz se expanda e contagie outras pessoas, motivando-as a ser a luz que lhes habita o interior. E então seremos, eu e você, a luz que viemos para ser. Só por hoje. Porque hoje é todo dia. E todo dia é eternidade." (Flavia Melissa)

No comments: