Saturday, June 20, 2015

Quando Crescemos somos mais mas Passamos a Ter Menos.

"O ano ainda ontem começou e já vai a meio. Essa é a minha sensação. Chegou o verão e não tarda nada é natal. Os meus dias têm as mesmas 24 horas. Mas, por vezes, em cada hora tenho um dia inteiro. Umas coisas pegam nas outras, os minutos são contados ao segundo e depois é noite. Onde o tempo pára. Mas, às vezes, tenho saudade do tempo que era mais tempo. Estão a chegar as férias grandes, que eram mesmo grandes. Guardavam-se livros e cadernos porque a escola vinha longe. Tão longe. Era tudo mais. Talvez porque éramos menos. A vida acrescenta-nos. Sou hoje mais de mim e nada subtraí. Tenho apenas saudades. Do tempo que demorava. Dos primos que se juntavam. Dos pais que ralhavam. Da liberdade. Quando crescemos somos mais, mas passamos a ter menos." (Cristina Ferreira) Saudades do Tempo que Demorava. Quando crescemos somos mais mas passamos a ter Menos. Tão verdade.

No comments: