Sunday, December 7, 2008

Curriculum Vitae.

Sou o exemplo vivo do triunfo da esperança sobre a experiência; Sou um bocado para o compulsiva a trocar de côr de unhas & a comer pastilhas elásticas!; Sou 'transparente', mas nunca evidente; Sou (consideravelmente)viciada em M & M's amarelos; Sou uma mulher de convicções - muitas, e todas ao mesmo tempo; Sou tolerante, mas não sou tola!; Sou mulher de (uma) palavra e meia; O meu lado esquerdo é mais forte do que o outro: é o lado da intuição, é o lado onde mora o coração; O meu sorriso é o meu 'cartão de visita'; O ginásio é a minha fonte primordial de 'sublimação'; O amor é a minha religião; Os meus melhores (& maiores) amigos são os irmãos que não tive!; Tenho um fraco por coisas fortes; Tenho a estranha 'mania' de não gostar que usem o mesmo perfume que eu; 'Balanço, mas não caio'!; Sei o que me falta e o que me sobra; Choro N vezes com os mesmos filmes - e não me envergonho minimamente disso (sim, sou sentimentalista!); Aprendi a ficar quieta quando aquilo que quero e desejo não depende só de mim; A minha fé é o meu jogo de cintura; Não sou de desistir antes de tentar; Não gosto de elogios gratuitos; Não gosto do dito por não dito; Não gosto que me segurem a mão, nem que me toquem só porque sim; Não gosto que me tenham ou tomem por garantida; Não tenho jeito para trocar coisas na minha vida: nem objectos, nem pessoas; Não gosto de voltar atrás...e muito menos que voltem atrás comigo!; Não me arrependo dos momentos em que sofri - carrego as minhas cicatrizes como se fossem medalhas; Nunca (ou quase nunca) sei onde estacionei o carro (sou a desoerientação em pessoa, portanto!); Gosto de pipocas doces e salgadas; Gosto de sopa de tomate; Gosto do cheiro a baunilha & a canela; Gosto de creme de côco; Gosto de dormir; Gosto de pormenores; Gosto de banhos de imersão; Gosto de ir às compras sozinha; Gosto de arriscar, de 'perder o pé' por algum tempo...!; Gosto de gostar...(de tanta coisa!); Gosto de acreditar que tenho o dom de tornar realidade as minhas ficções; Gosto de chegar onde quero; Gosto de dar às certezas o beneficio da dúvida; Gosto de conduzir descalça e de ouvir música no carro; Gosto dos meus olhos no segundo após deixar de chorar; Gosto das minhas leis, daquelas que não vêm nos códigos; Gosto de sorrir com os olhos, com os lábios e com as mãos; Gosto de pratos limpos, de pontos nos i's, de ter as cartas sobre a mesa; Gosto de caminhar sozinha, de conversar comigo, de percorrer os lugares e as pessoas; Gosto de fondue; Gosto de andar descalça; Gosto de homens morenos; Gosto de começar livros e de ser eu a decidir o final das minhas histórias; Gosto de pó talco; Gosto de creme Nivea; Deixei de perder tempo, já que quem não nos acompanha só nos atrasa!; Já só peço saúde e paz - porque o resto a gente vai atrás!; Sei que a vida são dois dias.. e um já passou. Ou seja: vivo cada dia como se fosse o primeiro (e não o último)!; Tenho para mim que a certeza é sinónimo de calma; Quem em mim 'desenha', desenha com caneta de tinta permanente!; Precisava de ter uma sala de espera entre a boca e o coração; Se existissem operações plásticas para recuperar a inocência, eu fazia uma; Adoro, adoro, adoro gelados! (e adoro ainda mais quando são do Santini!); Adoro comer massa de bolos com os dedos; Acredito na força das coisas frágeis; Acredito no poder de acreditar.
... Posso ser tudo ou nada, depende da maré, mas sou sempre EU; Consigo ser muito melhor do que as pessoas pensam e pior do que imaginam. E posso dizer que quem gosta como eu não receia 'o escuro'...!
Sobre mim...há muitas versões, mas a realidade está à vista.
Resumidamente, é difícil definir-me. Penso que é essa a minha melhor definição. My Heart is My Crown. i Fly like Paper, but i get High Like planes. i'm Just Me, Myself & I. Bigger than My body. Sem corantes nem conservantes!

E se houver alguém que não goste de mim, não gaste - deixe ficar!

No comments: