Wednesday, November 12, 2008

Não.

'Não é o caso das pessoas que têm tudo serem as frias. Não é o caso das pessoas bonitas terem o direito de brincar com as emoções das outras. Nem é o caso das pessoas que não sentem poderem menosprezar as outras. Muito menos é o caso de quando se é tudo que se pode ter tudo. É o caso de quem nunca ouviu um não. É o caso de quem nunca sofreu, de quem nunca caiu e se levantou sozinho, de quem teve sempre quem lhe abrisse o caminho. É o caso de quem nunca teve uma porta fechada na cara, é o caso de quem nunca deu com os cornos no chão, de quem nunca ficou sem luz. É o caso de quem nunca esteve terrivelmente triste. É o caso de quem, ainda, nunca viveu. Mas vai viver. Com todas as forças e com toda a energia que possuir. Com todas as suas células e com todo o ATP que compõe o complexo corpo humano. Vai viver e assimilar, vai cair, e partir-se, e esfolar-se todo, vai levantar-se sozinho e aí vai, finalmente, mudar. Vai aprender o quanto dói. Vai dar valor às coisas mais pequenas, vai compreender o quanto custa, vai concluir que é tudo uma questão de perspectiva. Vai amadurecer. Só é pena que seja tão tarde. Sim, e continuo a dizer que não. Nem todas as pessoas que têm tudo são frias. Nem todas as pessoas bonitas brincam com as emoções das outras. Claro que ninguém nasce aprendido, mas uns aprendem mais depressa que os outros. Aprendem desde sempre que magoar dói. Dói, não dói? E agora dói-me. Magoa, viola, queima e tortura. Mas quando deixar de me doer, a ti vai estar doer, e muito mais do que a mim. Sim, muito mais. Porque eu, nessa altura, já aprendi.'

1 comment:

Vida said...

desculpa, mas que moral tens tu para dizer que eu nao tenho coragem para enfrentar as coisas, quando tu proprio te escondes atras de uma serie de ofensas dirigidas publicamente a mim, fundamentadas sabe.se la de que forma (pelos vistos n devo ser so eu a ter a mente nublada ou distorcida...), sem ter a coragem de as assinar?!? Acho piada a quem fala 'à boca cheia' e nem é capaz de dar a cara... é muito facil esconderes.te por tras duma serie de barbaridades, n é? pelos vistos n sou eu q fujo de ti e me escondo por tras sabe.se la do que ou de quem...