Monday, November 26, 2007

Princípio.

Tenho para mim que não devemos nunca dizer mal ou alimentar e expressar ressentimentos (públicos ou privados)sobre alguém com quem partilhámos a nossa vida (relações amorosas, mais especificamente).

Ao fazê-lo, estamos, pura e simplesmente, a dizer mal de nós mesmos: se repararmos, houve uma parte de nós que se identificou com essa mesma pessoa e, 'a outra parte' do que somos, resulta também [quer queiramos, quer não!] duma obra e influência das vivências que tivémos com ela.

[That's the point!*]

2 comments:

M. said...

Discordo. Redondamente. E se descobres que a pessoa com quem tu estiveste não era nada daquilo e o que viveste não passaram de um amontoado de mentiras, cinismo e muito egoísmo? That's the point.

Vida said...

ACredita que percebo perfeitamente o teu 'redondamente'. Também já estive na posição que estás e senti revolta por muito tempo. Isso e outras coisas, mas ainda bem q assim é. É sinal q somos saudáveis e q reagimos, 'qd nos dao um pontapé no Ego há 2 alternativas possiveis: cair ou reagir'. E se somos pessoas de e com força como creio q sim, vamos abarcar e agarrar a 2a hipótese (aliás, nem consideremos a 1ra!:)).
Agora digo.te, também, que talvez daqui a uns tempos - quando já não estiveres a quente ou a frio e o coração estiver arrumado e restaurado d novo-, e já te 'conhecendo eu um bocadinho', creio q irás pensar como eu! Até porque, acredita, só isso nos deixa seguir em frente sem amarras q nos atem ao q foi; so assim ultrapassamos e alcançamos coisas melhores: não desejando o mal ou dizendo o mal dessas msmas pessoas (ainda q tenham sido incorrectas connosco)! É cm diria o outro: time to stand up, time to grow, time to let go.. !:)
Leva o teu tempo... **