Wednesday, June 30, 2010

Quero tudo na Vida e não acredito quando me dizem que não é possível.


"Quero trabalhar no que gosto. Sentir-me necessária, reconhecida, subir na carreira.
Quero Cozinhar. Ter tempo para preparar um almoço saudável para levar no dia seguinte, para fazer panquecas para a minha família, para cortar morangos para a sobremesa.
Quero ser bonita. Quero ir ao dermatologista, ter tempo para ir ao cabeleireiro, arrajar os pés, fazer uma massagem.
Quero ter um bom casamento. Quero sentir-me apaixonada pelo meu marido, quero sentir-me muito amada por ele, mesmo depois de tantos anos, quero que lhe apeteça dançar comigo à chuva, quero rir-me com ele, quero o meu coração a bater.
Quero divertir-me. Deitar-me na relva de um jardim, lanchar com uma amiga, fazer o que me passar pela cabeça, andar numa bicicleta de três lugares, andar de balão, ir a procura de um Cd de que ouvi falar, ir a correr tocá-lo para dançar, quero comprar flores e pô-las numa jarra, quero beber vinho branco enquanto preparo o jantar, quero ir apanhar amoras ao campo, ver coelhinhos a fugir, fazer xixi na mata, quero levar um rádio de musica e pôr o som alto na praia, ir a praia no inverno, ir às rochas apanhar caranguejos, fazer cem kms para comer uma boa alheira, fazer piqueniques em monsanto, ter um porquinho-bebé, comprar um peixinho cor-de-laranja, fazer uma festa de anos ao pequeno almoço, acordar as 6 horas da manhã e por a cabeça fora da janela para sentir o cheiro, quero convencer os amigos a ir beber uma cerveja depois do trabalho, ligar a uma amiga para dizer que adorei estar com ela, quero cantar num bar e fazer muito sucesso.
Quero ter uma casa à minha medida. Quero pintar a parede da cozinha de cor-de-rosa, ter um baloiço na sala, quero ter um espelho no tecto do quarto, passar o sábado na cama.
Quero que os meus filhos acreditem que é possivel. Quero ir com eles de fato-de-banho para a banheira a fingir que é uma piscina, deixar que me lavem a cabeça , ficar nos baloiços até ser noite, jantar lá, ensiná-los a fazer o pino, fazer rir os seus amigos.
Ainda quero ser amiga dos vizinhos, fazer-lhes uma tarte, como na América.
Quero ser feliz em todas as partes da minha vida.
Tudo ao mesmo tempo .Estou-me nas tintas para a conversa do «não se pode ter tudo», do «ter de escolher», e não quero saber das tretas de que «o tempo não dá para tudo».

1 comment:

Time Traveller said...

Sorry but... o tempo não dá mesmo para tudo... ao mesmo tempo. Mas com a organização devida, poderás fazer tudo isto que escreveste e muito mais ao longo do tempo.
O problema das pessoas que dizem que isto e aquilo é impossível, que não é para elas, é serem um pouco ansiosas, é serem do género "tudo ou nada".
Quando sabemos esperar pelo momento certo de cada coisa, conseguimos vivê-lo e de forma muito serena e bela :)
Já agora... gostava de ser tua vizinha e receber uma boa tarte de maçã e canela ;)