Sunday, May 9, 2010

Adolescência.

'Morro - mas morro mesmo um bocadinho, mas só um bocadinho - de saudades de ser adolescente. falta-me a fluidez das palavras no tempo em que todos os minutos são poesia. tenho saudades do tempo em que morrer de amor era um sofrimento literário e não uma angústia castradora. tenho saudades do tempo. porque falta viver a vida toda quando se é adolescente. porque existe uma beleza infinita quando a ingenuidade ainda é só ingenuidade mas a vida já sabe a vida-a-sério. tenho saudades de ter saudades-adolescentes. queria voltar a escrever declarações de amor eterno nas calças que nunca lavei. e levantar-me às seis da manhã para secar a minha camisa aos quadrados porque morreria - e morria mesmo um bocadinho - se não vestisse exactamente aquela camisa. tenho saudades do cheiro da adolescência: cheira a imperiais e pastilhas de canela. e morro - morro mesmo um bocadinho - de saudades quando amo-te era mesmo amo-te e sabia a ir ao fim do mundo e voltar.'

No comments: