Wednesday, July 23, 2008

A minha paixão.

'Chego a conclusao de que as pessoas têm medo de se apaixonarem porque têm medo de sofrer. Faz-me lembrar aquela velha situacao em que se chega com um animal a casa e os pais o rejeitam liminarmente, dizendo que é mais um para termos um desgosto, nem penses, leva-o daqui para fora enquanto é tempo, enquanto lhe vão fazendo uma festinha no focinho.

A paixão é mais ou menos isto. Uma vontade de a agarrarmos sem reservas sem contudo a aceitarmos de ânimo leve. É isto, não é?! Uma vontade de ficarmos para toda a vida com ela, mesmo sabendo que um destes dias o mais certo é morrer atropelada por alguém que nao a viu a tempo. Talvez por isto, a minha paixão por ti atravessa sempre nas passadeiras e olha para os dois lados antes de chegar à outra margem. Quero que saibas que a minha paixão por ti é órfã de pai e mãe, mas vive feliz na Casa do Gaiato. Não tem vícios, não bebe, não fuma e já não tem a esperança de encontrar os parentes que a fizeram nascer. Talvez porque tenha aprendido a crescer sozinha e se tenha habituado a essa condição, na certeza de que o mais importante na vida nao é o triunfo, mas a luta para o alcançar.
A minha paixão já não chora à noite porque se lhe secaram as lágrimas e reduziram a terra húmida todos os seus sonhos. Já não espera pelo beijinho de boas-noites porque sabe que ele não vem e, por isso, num raro exercício de auto-estima abraca-se a ela própria como se estivesse a ser agarrada. A minha paixão não tem dono, não é de ninguém, é autodidacta e vive só por ela. A minha paixão existe, vive comigo sem estar aqui e é isso que importa.'

1 comment:

Anonymous said...

um brinde à paixão.

Vítor