Saturday, May 17, 2008

Benzem-se fitas, queimam-se os últimos cartuchos [II].




A cerimónia foi arrepiante e tocante: a multidão; o simbolismo; o relembrar e o consciencializar de que os momentos que passámos não se vão repetir; o pensar que vamos deixar de lidar com tudo aquilo que fomos cravando em nós nos últimos 5 anos, com tudo aquilo que (já e sempre) tivémos como certo e sabido;...Fazer essa retrospectiva e análise custa. Isso e a nostalgia, que começa (precocemente) a invadir-nos.
É um misto de sentimentos... o deixar para trás de tudo o que se construiu, ainda que isso só tenha a beleza que tem por ser irrepetível, por só fazer sentido no tempo que foi e como foi. E este salto que damos agora para a frente, talvez maior que a perna, torna-nos (ainda) mais grandes, representa mais um pouco da vida adulta que se aproxima e da qual não podemos fugir, dê por onde der. Isso assusta; a liberdade e a oferta de um tudo assusta, porque encerra em si muita responsabilidade...

Tenho receio que a vida nos afaste, mas sei que nada é por acaso (termo-nos conhecido e aproximado não foi uma simples coincidência!), e que se tudo o que somos é de facto tanto; se somos sempre todas, mesmo quando estamos só algumas - como eu acredito que sim ! -, nada se desvanecerá.
Foi ao escrever as vossas fitas que me dei conta do quanto somos-todas-uma. Uma equipa, um grupo especial, um Nós, em uníssolo, quase sempre. Dei-me conta que, ainda que escrevesse para cada uma em particular, com as suas pecularidades e importâncias específicas para mim, era inevitável escrever para uma sem falar em todas. E isso só mostra que a união faz a força. Que seremos sempre pombas (vocês percebem esta!), seja qual for o céu que estiver reservado para os nossos vôos e planagens.


E quanto ao que me escreveram - que me trouxe lágrimas de alegria e orgulho em mim mesma -, só vos tenho a repetir o meu discurso:

"Tell me who loves you and admires you, and i will tell you who you are".

[Adoro-vos a todas. E a cada uma*]

2 comments:

S.A. said...

parabéns! :)
beijinho grande,
s.

Vida said...

Obrigada ;)