Monday, October 31, 2011

Às vezes...

...lá onde moro, fico à noite a olhar as estrelas como as do deserto e oiço o tempo a passar, mas não me angustia mais: eu sei que é justo e que tudo o resto é falso".

"Se o amor fosse um herói, o medo era o vilão..."

Saturday, October 29, 2011

Ouço músicas e encontro a nossa história no meio das letras.

Mora comigo?


- Você não tem casa.
- Então mora em mim.


Caio Augusto Leite

Eu ando criando dentro de mim...

...uma expectativa tão imensa, tão viva, de coisas boas.

Caio F

Ele.

Ele tem um sorriso incrível, daqueles que você não tira da cabeça por nada. Tem bom gosto para perfumes - escolhe os que sempre vão ficar na sua roupa. Ele tem aquele olhar marcante, aquele toque singelo e bruto. Ele era tão na dele, que eu quis que ele fosse todo meu. E ele foi. Ele é. Ainda vai ser. Meu, eu dele. Toda. Inteira. Ele era tudo o que nenhum outro seria: o meu amor.

Nicole Cardoso.

Abraça o que é teu.

Abraça o que te faz bem. Abraça o que te faz feliz!

Caio F.

Eu + você = não precisar de mais nada.

Eu fico feliz com pequenos carinhos.

não precisa me dar o mundo - só precisa ser meu mundo.

Caio Augusto Leite.

...

Quando você sente saudade demais de uma pessoa, então começa a vê-la nas outras, em todos os lugares, de costas, por um jeito de andar, de sorrir ou virar a cabeça de lado.

Caio F.

Escolha, entre todas elas, aquela que seu coração mais gostar, e persiga-a até o fim do mundo.

Mesmo que ninguém compreenda, como se fosse um combate. Um bom combate, o melhor de todos, o único que vale a pena. O resto é engano, meu filho, é perdição.

Caio Fernando.

Algumas pessoas se destacam para nós.

(…) Não importa quando as encontramos no nosso caminho. Parece que estão na nossa vida desde sempre e que mesmo depois dela permanecerão conosco. É tão rico compartilhar a jornada com elas que nos surpreende lembrar de que houve um tempo em que ainda não sabíamos que existiam. É até possível que tenhamos sentido saudade mesmo antes de conhecê-las. O que sentimos vibra além dos papéis, das afinidades, da roupa de gente que usam. Transcende a forma. Remete à essência. Toca o que a gente não vê. O que não passa. O que é. Com elas, o coração da gente descansa. Nós nos sentimos em casa, descalços, vestidos de nós mesmos. O afecto flui com facilidade rara. Somos aceitos, amados, bem-vindos, quando o tempo é de sol e quando o tempo é de chuva. Na expressão das nossas virtudes e na revelação das nossas limitações. Com elas, experimentamos mais nitidamente a dádiva da troca nesse longo caminho de aprendizado do amor.
Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas a gente se sente sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver.
Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza.

— Ana Jácomo.

— Ana Jácomo.

Nada é muito quando é demais.

Odeio as almas estreitas...

“...sem bálsamo e sem veneno, feitas sem nada de bondade e sem nada de maldade.”

Friedrich Nietzsch

Fique quieto.

"Primeiro que paixão deve ser coisa discreta, calada, centrada. Se você começa a espalhar aos sete ventos, crau, dá errado. Isso porque ao contar a gente tem a tendência a, digamos, “embonitar” a coisa, e portanto distanciar-se dela, apaixonando-se mais pelo supor-se apaixonado do que pelo objeto da paixão propriamente dito. Sei que é complicado, mas contar falsifica, é isso que quero dizer. Quanto mais não-dita, melhor a paixão.”

Não se preocupe mais com tanta bobagem, apenas viva!

Quem te merece não te faz chorar, se for chorar que seja de felicidade!
Não se preocupe tanto assim com o que dizem de você,
o único que te conhece como ninguém é você mesmo.
De valor a quem te ama, guarde as cartas de amor, jogue fora as ofensas.
Viva cada dia como se fosse o último,
não tente entender o mundo nem as pessoas, é perda de tempo.
Apenas viva e sorria, permita que a felicidade entre na sua vida,
e não deixe que ela vá embora.


Caio A.

Quero te respirar até ficar sem ar.

Friday, October 28, 2011

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém.

Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto..."


William Shakespear

Thursday, October 27, 2011

Levo o meu rumo na minha mão.

De alguma forma eu sabia que seria amor.

Eu não sei, mas acho que a gente olha e pensa:
“Quero pra mim”.


Caio Fernando Abreu.

Fizeste o que devia ser feito.

"...Apesar de tudo, das dificuldades, dos obstáculos e da tua própria resistência, fizeste o que devia ser feito. Apesar da tristeza. Sobretudo, apesar da tristeza. Fizeste o que tinhas de fazer para voltar à tua frequência original, para voltar ao teu elemento, para voltar a ti. Porque uma pessoa que não está na sua frequência, que não está no seu elemento, está descentrada, não se foca no seu centro energético e humanamente pára de viver. Porque a vida é uma aventura, mas só para quem consegue viver dentro de si próprio. Até pode ir aos outros, até pode sair de si de vez em quando. Mas tem de voltar. Tem de saber voltar. E, fundamentalmente, tem de gostar de voltar. Tem de gostar do que encontra. Porque, se não gostar, não quererá ficar aí. E quem não quer ficar, foge. E foge para fora. Para os outros. Para as coisas da matéria.

Não te esqueças de que a matéria é como um filme. Tem luz e cor. Tem som. Tem movimento. Dentro de ti é escuro, não há movimento e não tem cor. Mas é subtil e brilha. E a subtileza e o brilho são a chave do céu. Sempre que focas a tua atenção para fora de ti, e vais atrás do filme, da vida, estás a ir atrás do movimento, da luz e do som, desces à frequência da matéria – que, como os filmes, é pura ilusão. Cá em cima é que está a verdade. Dentro de ti é que está a verdade. Nesta dimensão aparentemente escura e pesada, está a chave da tua felicidade. E quanto mais tempo passares nela, melhor vais percebê-la e mais valor darás ao brilho e à subtileza. Sabes que a matéria é tudo menos subtil. E daqui a um tempo, quando aprenderes a respeitar essa tua dimensão interior, quando aprenderes a voltar, vais poder começar a ir. Para já, fica. Fica em ti. Escolhe-te a ti em detrimento de tudo o resto. Fica.

Fica. E um dia, à força de tanto te conheceres, de tanto te sentires, vais saber
que não há absolutamente mais nenhum lugar para ir."



[Alexandra Solnado]

Wednesday, October 26, 2011

A minha regra já se fez.

...não saiu como eu previa, mas aceito o que Deus fez.

Bem na curva...

...onde o pescoço se transforma em ombro,
um lugar onde o cheiro de nenhuma pessoa é igual ao cheiro de outra pessoa.


[Caio F.Abreu]

É por dentro que eu gosto que aconteça a minha vida.

Please!

Do sossegar.

"Sossegar não é descansar – não é uma consequência do cansaço. Quando Rebelo da Silva, citado por Moraes, diz: "O coração não sossega, a vida cansa", ambas as coisas são verdadeiras, mas a associação é enganadora, porque o coração não sossega por causa da vida cansar. Há cansaços bons. Não. O coração não sossega porque não tem com que sossegar.
Mais que a felicidade e a paz, o mundo precisa de sossegar. O sossegamento é a forma mais precisa de liberdade positiva – uma liberdade para sentir o que se sente e confiar no que se sente, e ter tempo, e vontade, e confiança no que se faz.
Quando se olha para o rosto de uma pessoa amada, ou se recebe dela um gesto de amor, sossega-se. Quando se sabe de antemão o que vai acontecer, ou como alguém se vai comportar, sossega-se. Quando se faz uma promessa ou um plano que sabemos que se irá cumprir, sossega-se. Isto é sossegar.
Quando dois amantes decidem ter um filho, por muito medo que isso possa provocar, sossega-se.
Quando aparece um amigo sem avisar, interrompendo tudo o que se tencionava fazer, sossega-se. Quando se está a lutar contra a injustiça e a maldade, com todas as forças que se tem, sossega-se. Quando se lê um poema ou uma história bonita, sossega-se. Quando se acredita em Deus. Isso, sim, é sossegar.

Gosto de sossegar como verbo transitivo. Sossegar só por si não chega. É mais bonito sossegar alguém. Quando se pede "sossega o meu coração" e se consegue sossegar. Quando se sai, quando se faz um esforço para sossegar alguém. E não é adormecendo ou tranquilizando, em jeito de médico a dar um sedativo, que se sossega uma pessoa. É enchendo-lhe a alma de amor, confiança, alegria, esperança e tudo o mais que é o presente a tornar-se, de repente, futuro. É o futuro que sossega. "Amanhã vamos passear" sossega mais do que "não te preocupes" ou "deixa lá, que eu trato disso".
A aquietação, como o sono, é uma espécie de morte. Sossegar não é jazer. É viver. Uma pessoa sossegada é capaz de deitar abaixo uma floresta. O sossego não é um descanso – é uma força. Não é estar isolado e longe, deixado em paz – é estar determinado no meio do turbilhão da vida.
O sossego é, em grande parte, uma expressão espiritual de segurança. Sossegar é saber com o que se conta, desde o azul do céu aos irmãos. O coração sossega em quem se conhece. Sossegar é conhecer uma totalidade, as coisas feias ou bonitas, mas previsíveis e familiares. É por isso que sossega olhar para um rosto amado, que se conhece, ouvir a voz dessa pessoa, mesmo quando está a dizer disparates. Não há falinhas mansas que tragam o sossego dos gritos de uma pessoa com quem se pode contar. É um alívio. Só a ordem pode sossegar, por muito alterosa que seja. A tempestade sossega o marinheiro que conhece bem o barco e o mar.
Não é o que diz a minha mãe que me sossega – é a minha mãe. Não são as palavras – é a voz. Não é ela estar aqui ao pé de mim – é saber que ela lá está."

[Miguel Sousa Tavares]

Turn your scars into stars.

Do que é ruim eu me esqueço.

"o bom eu quero mais. Na tristeza eu quero avesso. Agora quero paz. Saiba que todo fim é um recomeço. Pra nossa vida, quero amor, o resto eu desconheço."

Saturday, October 22, 2011

Porque a vida segue.

Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga.
E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás.



(Então eu pego o passado, e transformo em poesia-ou-coisa-assim.)

[Caio Fernando Abreu]

Ensinar-te.

(....) " Meu amor, eu queria ter-te sempre ao pé de mim e ensinar-te umas palavras em português que eu sei que terás sempre dificuldade em dizer. Por exemplo: amo-te. As pessoas têm muitas dificuldade em dizer isto em Portugal mas eu vou-te ensinar a dizê-lo na perfeição. De tal modo, que quero que olhes para mim e o digas todos os dias. Até ser perfeito. Até saber tão bem como sabem os bons-dias quando ditos com vontade. A grande maioria das pessoas quando diz os bons-dias não o deseja de verdade. Deseja-se um bom dia como poderia perguntar-se se tem rebuçados para a tosse. E com o amo-te por vezes também é assim. As pessoas acham giro porque ouvem nas telenovelas a dizerem-no com tal destreza, que pensam que na vida real também é assim, que quando o dizemos também se ouve uma música de fundo que sobe à medida que nos beijamos (...)"

Fernando Alvim

Princípio de Vida:

"Não brinque com os outros, o mundo gira. Hoje você brinca, amanhã é brinquedo." (Caio Fernando Abreu)

Thursday, October 20, 2011

Tem coisas que Deus dá para a gente aprender.

E tem coisas que Deus só dá quando a gente aprende.

Wednesday, October 19, 2011

Eu quero um punhado de estrelas.

eu quero a doçura do verbo viver.

Caio.

Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto.

Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica.

“Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o vôo…”

Caio Fernando Abreu.

Jamais se esforce para esquecer o que é inesquecível.

Que eu saiba puxar lá do fundo do baú, o jeito de sorrir pros nãos da vida.

Levanta a cabeça, segue, vai, firme, anda, voa, supera.

Podem até ameaçar te fazer cair, mas ninguém pode te derrubar além de você.

Caio F. Abreu.

Amanhã é outro dia, aprendi isso ontem.

O que é verdadeiro volta. E quem tem que ficar, fica.

Te encontrar virou apenas uma questão de fechar os olhos.

Que sopre esse vento que deve levar embora memórias e cansaços.

[Uma dose de amnésia e duas de desapego,por favor!]

TUDO volta!

"E volta mais bonito, mais maduro, volta quando tem de voltar, volta quando é pra ser."

Caio F. Abreu

Vamos acordar! Vamos acordar!

" Tem gente furando a fila e sendo feliz no nosso lugar."

Caio F. Abreu.

Livrai-me de tudo que me trava o riso. Amén.

Não sou para todos.

“Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias.”

A vida não espera por você.

Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça. Não espere. Promessas vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Sonhos se realizam, ou não. Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe. É o quão isso te faz sorrir. E só.

"...O que é nosso vem com força, se é mais ou menos não é pra ser..."

Primeiro a chuva, depois o arco-íris.

Se acostume, a ordem é essa.

caio F. Abreu

O que foi bonito fica com toda a força.

Eu, do fundo do meu coração, tenho um orgulho absurdo de ser quem eu sou.


Não vou dizer que é fácil,
e que nunca deu vontade de desistir,
mas vale muito mais a pena continuar.


[Caio A.]

A vida tem sido muito dura comigo...

...mas, ao mesmo tempo, tem-me ensinado muita coisa.

Caio A.

Vai, esquece do mundo.

Molha os pés na poça.
Mergulha no que te dá vontade.
Que a vida não espera por você.
Abraça o que te faz sorrir.
Sonha que é de graça.



Caio A.

Sua dor já é dez segundos menor do que duas linhas atrás.

[Caio Abreu]

Acredite em você mesmo.

"pois é só você que pode se auto julgar. Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz."

Caio Fernando Abreu

Não se preocupe, não tenha pressa.

“ O que é seu, encontrará um caminho para chegar até você. Deus não demora, ele capricha!” Caio F. Abreu

O que você tem, todo mundo pode ter.

Mas o que você é, ninguém pode ser.

Tente sorrir mais um pouco.

As coisas podem sim melhorar, e vão.

Eu amo as palavras, mas sou completamente apaixonada por atitudes.

Se eu tivesse mais alma para dar, eu daria.

Engole teu coração...

"...e se ama por dentro."

Caio Fernando Abreu

O que é pra ser teu, ninguém Toma.

Respire fundo...

e faça o que de melhor sabe fazer: ser você.

Tem um aviso na porta do meu coração:

"quem não dança conforme o ritmo da casa, não perca tempo tocando a campainha."

It would be so nice...

if something would make sense for a change.” - Disney's Alice in Wonderland

Dig down deep inside yourself...

“...you’ll find out what you need, blue skies and sunshine guaranteed.”

They can't order me to stop dreaming.

Cinderella

The very things that held you down...

...are going to carry you up and up and up!” - Timothy Q. Mouse re: Dumbo

Never need a reason, never need a rhyme.

"Kick your knees up, step in time!" - Mary Poppins

Always let your conscience be your guide.

Think of the happiest things.

“ It's the same as having wings.” - Peter Pan

What would you wish for if you had a fairy godmother?

Ring, ring!

“ Who’s there? Destiny? I’ve been expecting your call.” - Rhino from Bolt

What I love most about rivers is:

“ You can't step in the same river twice. The water's always changing, always flowing.” - Pocahontas

Do not be fooled by its commonplace appearance.

“Like so many things, it is not what is outside, but what is inside that counts.” - Peddler in Aladdin

I know you.

“I walked with you once upon a dream.” - Princess Aurora

A dream.

“is a wish your heart makes when you're fast asleep.” - Cinderella

Prove yourself ...

..brave, truthful, and unselfish, and someday, you will be a real boy.”

Blue Fairy from Pinocchio

Eu gosto de pensar assim...

"...que estou cá para fazer o que faço e para ser o que sou por um motivo. Não sei qual é ainda, mas gosto de pensar que estou aqui, não para ser igual a todos os outros que cá estão, mas para marcar a diferença. Nalguma altura, na vida de algumas pessoas, de uma pessoa em particular, de várias!" * (Marco Horácio em Alta Definição)

Monday, October 17, 2011

...

“Quando você pede a uma estrela, não importa onde esteja, aquilo que seu coração deseja, virá para você.”

(Walt Disney)

insista, persista e não desista.

Bendito seja eu por tudo o que não sei.

gozo tudo isso como quem sabe que há o sol.

Fernando Pessoa

Porque eu só preciso...

"...de pés livres, de mãos dadas e olhos bem abertos."

Crescer custa, demora, esfola, mas compensa.

É uma vitória secreta, sem testemunhas. O adversário somos nós mesmos.

Martha MedeiroS

Não, isso não é lágrima não.

"É que a felicidade virou mar dentro de mim e a maré acabou de subir."

Afinal, há é que ter paciência...

"...dar tempo ao
tempo, já devíamos ter aprendido, e de uma
vez para sempre, que o destino tem de fazer
muitos rodeios para chegar a qualquer parte."
(José Saramago)

I gave you the space so you could breathe

"
I kept my distance so you would be free,
I hope that you find the missing piece
To bring you back to me"

Friday, October 14, 2011

Dou-te a vantagem...

...tu com tudo, eu sem nada,
que mesmo assim, desarmada, vou-te ensinar a perder."

É infinitamente mais fácil...

"...perder tudo do que manter o mais importante."

Margarida Rebelo Pinto

Vida vida, noves fora, zero.

Tudo o que faço...

...é uma questão de coração, corpo e alma.”

Donna Karan

A tempestade comprova a amizade.

e revela os falsos amigos".

(Manúcio)

Vive tudo o que te faz rir.

chora tudo o que há para chorar.

[Simplus]

Melhor é dar razão a quem perdoa.

melhor é dar perdão a quem perdeu.

[Zeca Baleiro]

If the relationship doesn’t make you a better person...

then you are with the wrong one."

Elizabeth Gilbert

Find a heart that will love you at your worst.

And arms that will hold you at your weakest.

Os navios estão a salvo nos portos.

"mas não foi para ficarem ancorados que eles foram criados..." *

Thursday, October 13, 2011

Se é.

"...Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros." *

"Cuide, cultive, queira o bem... O resto vem!" *

The most beautiful People we have Known...

"...are those who have known defeat, known suffering, known struggle, known Loss, and have found their way out of the depths. These persons have an appreciation, a sensivity, and an understanding of Life that fills them with Compassion, gentleness, and a deep Loving concern. Beautiful people do not JUST happen. " *

Vai aonde te Leva o coração.

"Sempre que, à medida que fores crescendo, tiveres vontade de converter as coisas erradas em coisas certas, lembra-te de que a primeira revolução a fazer é dentro de nós próprios, a primeira e a mais importante. Lutar por uma ideia sem se ter uma ideia de si próprio é uma das coisas mais perigosas que se pode fazer."

"Quando te sentires perdida, confusa, pensa nas árvores, lembra-te da forma como crescem. Lembra-te de que uma árvore com muita ramagem e poucas raízes é derrubada à primeira rajada de vento, e de que a linfa custa a correr numa árvore com muitas raízes e pouca ramagem. As raízes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e estar sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada, poderás cobrir-te de flores e de frutos."

"E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar.”

(Susanna Tamaro)

Pratica o que só em ti existe e é raro nos outros.

"Pratica a Coragem. Sem medo. Sem te desviares um milimetro que seja de quem és. Não te acanhes, não te rebaixes, não fiques com nada por dizer. És mais bravo do que pensas e o teu corpo mais resistente do que imaginas. Segue. Vai contigo. Conta com aquilo que tens. Ouve o bichinho que te diz esquerda quando toda a gente vai para a direita (esse bichinho és tu, não o pises). Pratica a tua intuição, vai mais vezes, erra as vezes que precisas, dorme descansado. Tu não és mais ninguém, nunca o serás. Por mais que te gritem o contrário, tu és tu. Ponto. Por isso, pratica o que tens. Pratica o que só em ti existe e é raro nos outros. Pratica o desplante, a candura, o despropósito e o magnânime. Pratica o estrambólico, o arrumadinho e o absurdo, pratica quem és. Só assim serás inteiro e te manterás original."

Meu tipo de gente.

"Eu gosto de gente que vibra, que não tem de ser empurrada, a quem não se tem de dizer que faça as coisas, mas que sabe o que tem que fazer e que faz. Gente que cultiva os seus sonhos até que esses sonhos se apoderam de sua própria realidade.



Eu gosto de gente com capacidade para assumir as consequências de suas acções, de gente que arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, que se permite, abandona os conselhos sensatos deixando as soluções nas mãos de Deus.



Gosto de gente que é justa com sua gente e consigo mesma, da gente que agradece o novo dia, as coisas boas que existem em sua vida, que vive cada hora com bom ânimo, dando o melhor de si, agradecendo por estar vivo, por poder distribuir sorrisos; gente que oferece suas mãos e ajuda generosamente, sem esperar nada em troca.



Eu gosto da gente capaz de me criticar construtivamente e de frente, mas sem me lastimar ou me ferir. Da gente que tem tacto.





Gosto da gente que possui sentido de justiça.

A estes chamo de meus amigos.

Me da gosto a gente que sabe a importância da alegria e a pratica.

Da gente que por meio de piadas nos ensina a conceber a vida com humor.

Da gente que nunca deixa de ser animada.

Gosto de gente que nos contagia com sua energia.

Gosto de gente sincera e franca, capaz de se opor com argumentos razoáveis a qualquer decisão.

Gosto de gente fiel e persistente, que nao descansa quando se trata de alcançar objectivos e ideias.

Me encanta a gente de critério, a que não se envergonha em reconhecer que se equivocou ou que não sabe algo.

De gente que, ao aceitar seus erros, se esforça genuinamente por não voltar a cometê-los.

De gente que luta contra adversidades. Gosto de gente que busca soluções.



Gosto da gente que pensa e medita internamente. De gente que valoriza seus semelhantes, não por um estereotipo social, nem como se apresentam.

De gente que não julga, nem deixa que outros julguem.

Gosto de gente que tem personalidade.

Me encanta a gente que é capaz de entender que o maior erro do ser humano é tentar arrancar da cabeça aquilo que não sai do coração.



A sensibilidade, a coragem, a solidariedade, a bondade, o respeito, a tranquilidade, os valores, a alegria, a humildade, a fé, a felicidade, o tacto, a confiança, a esperança, o agradecimento, a sabedoria, os sonhos, o arrependimento, e o amor para com os demais e consigo próprio são coisas fundamentais para se chamar GENTE.

Com gente como essa, me comprometo, para o que seja, pelo resto de minha vida… já que, por tê-los junto de mim, me dou por bem retribuído.



Impossível ganhar sem saber perder.

Impossível andar sem saber cair.

Impossível acertar sem saber errar.

Impossível viver sem saber reviver.

A glória não consiste em não cair nunca, mas em levantar-se todas as vezes que seja necessário.





E ISSO É ALGO QUE MUITO POUCA GENTE TEM O PRIVILEGIO DE PODER EXPERIMENTAR.

Bem aventurados aqueles que já conseguiram receber com a mesma naturalidade o ganhar e o perder, o acerto e o erro, o triunfo e a derrota…"





* Mario Benedetti (Paso de los Toros, 14 de setembro de 1920 — Montevidéu, 17 de maio de 2009) foi um poeta, escritor e ensaísta Uruguaio.

O mais é nada.

"Navega, descobre tesouros, mas não os tires do fundo do mar, o lugar deles é lá.

Admira a lua, sonha com ela, mas não queiras trazê-la para a terra.

Aproveita o sol, deixa-te acariciar por ele, mas lembra-te que o seu calor é para todos.

Sonha com as estrelas, apenas sonha, elas só podem brilhar no céu.

Não tentes deter o vento, ele precisa correr por toda parte, ele tem pressa de chegar sabe-se lá onde.

Não apares a chuva, ela quer cair e molhar muitos rostos, não pode molhar só o teu.

As lágrimas? Não as seques, elas precisam correr na minha, na tua, em todas as faces.

O sorriso! Esse deves segurar, não o deixes ir embora, agarra-o!

Quem amas? Guarda dentro de um porta jóias, tranca, perde a chave!
Quem amas é a maior jóia que possuis, a mais valiosa.

Não importa se a estação do ano muda, se o século vira e se o milénio é outro, se a idade aumenta;

conserva a vontade de viver, não se chega a parte alguma sem ela.

Abre todas as janelas que encontrares e as portas também.

Persegue um sonho, mas não deixes ele viver sozinho.

Alimenta a tua alma com amor, cura as tuas feridas com carinho.
Descobre-te todos os dias, deixa-te levar pelas vontades, mas não enlouqueças por elas.

Procura, procura sempre o fim de uma história, seja ela qual for.

Dá um sorriso para quem se esqueceu de como se faz isso.

Acelera os teus pensamentos, mas não permitas que eles te consumam.

Olha para o lado, alguém precisa de ti.

Abastece o teu coração de fé, não a percas nunca.

Mergulha de cabeça nos teus desejos.

Agoniza-te de dor por um amigo e só saias dessa agonia se conseguires tirá-lo também.

Procura os teus caminhos, mas não magoes ninguém nessa procura.

Arrepende-te, volta atrás, pede perdão!

Não te acostumes com o que não te faz feliz, revolta-te quando julgares necessário.

Alaga o teu coração de esperanças, mas não deixes que ele se afogue nelas.

Se achares que precisas de voltar, volta!

Se perceberes que precisas de seguir, segue!

Se estiver tudo errado, comeca novamente.

Se estiver tudo certo, continua.

Se sentires saudades, mata-as.

Se perderes um amor, não te percas!

Se o achares, segura-o!"


“Circunda-te de rosas, ama, bebe e cala. O mais é nada”.



(Fernando Pessoa)

Referências.

"Escrevo este texto e sei que um dia ele pode ser lido pelos meus filhos. Num dia distante, quando eles forem grandes. Por isso, não escrevo bem para vocês, mas mais para eles que podem, talvez, encontrar este texto.

Para mim é importante que saibam que fui uma mãe que os quis ver feliz. Não fui uma mãe preocupada com agasalhos ou com as horas das refeições. Deixei-os brincar à chuva e saltar em cima dos sofás. Nenhuma destas coisas é sinónimo de felicidade, mas quis mostrar-lhes que no mundo há espaço para as coisas se fazerem de forma diferente. E isso é a felicidade. Essa consciência da nossa liberdade, essa certeza de que a vida depende das nossas escolhas. Essa alegria a traço grosso que, por vezes, ultrapassa os pormenores.

Eu não sou aquela mãe que procura colégios exigentes ou que espera que os filhos sejam os melhores alunos. Ás vezes vou a reuniões na escola e a professora fala-me de tabuadas e níveis de concentração e eu ouço-a atentamente. Porque isso é importante. Mas não é tudo. No final tenho sempre que lhe perguntar: mas ele está feliz? E ela olha-me surpreendida, como se o bem-estar fosse inerente à infância. Quero que estudem, claro, mas acima de tudo quero que sejam felizes. Porque, como objectivo último na vida, a felicidade parece-me o melhor que um ser humano pode almejar. Mas a felicidade é, também, uma aprendizagem. E, como constato agora enquanto adulta, há pessoas que não aprenderam a felicidade quando eram crianças. Nem a generosidade. Ou a tolerância. Há pessoas que não sabem ser felizes.

Eu quero que os meus filhos se instruam na felicidade. No gostar da vida todos os dias, no apreciar aquilo que temos. E então sou essa mãe um pouco atípica. E os meus filhos são essas crianças também um pouco atípicas. Não são muito crescidos, nem muito precoces. São, espero eu, muito felizes."



(The kind of mother i want to be...)



(in http://asnovenomeublogue.blogspot.com/)

The fabulous world of the inevitable misunderstandings

"(....) you get them wrong before you meet them, while you're anticipanting meeting them; you get them wrong while you're with them; and then you go home to tell somebody else about the meeting and you get them all wrong again. Since the same generally goes for them with you, the whole thing is really a dazzling illustration empty of all perception, an astonishing farce of misperception. And what are we to do about this terribly significant business of other people, which gets bled of the significance we think it has and takes on instead a significance that is ludicrous, so illequipped are we all to envision one another's interior workings and invisible aims? Is everyone to go off and lock the door and sit secluded like the lonely writers do, in a soundproof cell, summoning people out of words and then proposing that these word people are closer to the real thing than the real people that we mangle with our ignorance every day? The fact remains that getting people right is not what living is all about anyway. It's getting them wrong that is living, getting them wrong and wrong and wrong and then, on careful reconsideration, gettting them wrong again. That's how we know we're alive: we're wrong. Maybe the best thing would be to forget being rigth or wrong about people and just go along for the ride. But if you can do that - well, lucky you."

Philip Roth

Quando me entrego, me Atiro.

"Mas quando recuo, não volto mais."
(Clarice Lispector)

Mergulha no que te dá vontade.

Que a vida não espera por ti.

Tento acreditar nas coisas como acreditava quando tinha cinco anos:

quando o teu coração te diz tudo o que precisas saber!" *

Não permita que alguém saia de sua presença...

...sem estar melhor e mais feliz."

A woman has got to Love a Bad man Once or twice in Her Life...

...to be Thankful for a Good one".

Nem mais.

"No carácter, na conduta, no estilo, em todas as coisas, a simplicidade é a suprema virtude."

it's Easy to Take off your Clothes and Have sex.

" People do it all the Time. But Opening Up your Soul to Someone, letting them into your Spirit, thoughts, fears, future, hopes, dreams,.... that is Being Naked!"

O melhor não tem pressa.

Everything that i know...

" ...i know Only because i Love" (Leo Tolstoy)

Se forem falar mal de mim chamem-me...

...sei coisas terríveis a meu respeito"!

Porque a força de dentro é maior.

Maior que todos os ventos contrários.' *

E o que importa você sabe, menina.

" É o quão isso te faz sorrir. E só." (Caio Fernando Abreu)

'Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz – se não tiver, a gente inventa.' *

Ainda existem pessoas genuinamente boas, cuja essência não assenta em nada do que Têm, mas sim em tudo o que São. E Dão. *

Tomara que a gente não desista de ser quem é por Nada nem Ninguém deste mundo.'

Não adianta olhar pro Céu com muita Fé e Pouca Luta!

Eu me recuso a descrer absolutamente de tudo.

Eu faço força para manter algumas esperanças acesas, como velas." *

O que a gente gosta, a gente guarda.

" Quem ama a gente, a gente cuida. E pro resto a gente mostra a língua." *
(Cássia Eller)

Verdades.

"- She’s highly emotional, that one.
- All the good ones are."

(in Californication)

Não procures alguém que te complete.

"Completa-te a ti mesmo e procura alguém que te transborde." *

O nosso tempo é limitado, por isso não o percamos nas vidas dos outros.

" Não fiquemos encurralados em dogmas, isso é viver com os resultados do pensamento de outras pessoas. Não deixem que o ruído das opiniões dos outros torne a nossa voz interior inaudível. E acima de tudo, tenham a coragem para seguir o vosso coração e a vossa intuição. De alguma forma, eles sabem aquilo em que verdadeiramente nos queremos tornar. Tudo o resto é secundário. "

(Steve Jobs)

A vida demora.

" Tem tempos que nos parecem eternos. Mas não falha. Nunca.

O que tiver que ser, um dia será.

" E o que não tiver que ser, deixa pra lá." (Caio Fernando Abreu)

4 Ever.

"Alice: How long is forever?
White Rabbit: Sometimes, just one second."
LEWIS CARROL

A Luta nunca será inglória.

" Seja qual for o final, acho que nunca será inglória. Estou a lutar por aquilo que eu quero, pela vida, por aqueles que eu amo. Nesse sentido, nunca será inglória. Espero que seja um exemplo de sucesso. Se nao for, pelo menos fique bem claro que eu dei Luta até ao final!" (António Feio)

Beginners.

" People like us, half of them think it will never work out. The other half believe in magic."

É dificil caminhar sobre a Verdade.

"Mas as coisas existem e é preciso ter Capacidade interior para as Resolver...!"

A saudade.

" é um filme sem cor que meu coração quer ver colorido..." *
(Zeca Baleiro)

As palavras e os conhecimentos trocados...

"...encantam, mas o que permanece não é o que nos dizem, mas sim o que nos fazem sentir."

(Helen Drumond)