Friday, August 14, 2015

A felicidade é como uma graciosa criança.

" Ela não se interessa pelos desesperados adultos empoleirados em sua volta. Não. Ela gosta dos distraídos, sempre ao fundo. Sempre seguindo o seu caminho. Eu sei bem. Eu já corri atrás da felicidade como se fosse uma obrigação. Em caminhos onde eu nunca a encontraria. Em outras pessoas. Em outras verdades. Procurei a felicidade nas mais inseguras e falsas seguranças. Até que um dia eu entendi. Eu não deveria persegui-la como o último ônibus da madrugada. Não. Ela notaria o meu desespero. Eu deveria simplesmente viver. Uma hora, ela me encontraria. Enquanto eu desenhasse infinitos nas borras de um café. Tão distraído. Porque a felicidade sorri para aqueles que aproveitam a vida. Os que a apreciam em silêncio. Até mesmo nos mais intensos peitos. Guimarães Rosa sabia bem: "a felicidade se encontra nas horinhas de descuido." E é preciso calma, se você quiser notá-la".

No comments: